"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Deus cuidará de sua igreja

Item grátis
Data de publicação: 2024/10/21
  • Localização : Santarém, Portugal

Deus cuidará de sua igreja

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2.
Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 61.
 
Não há necessidade de se ter dúvida, de se estar temeroso de que a tarefa não seja bem-sucedida. Deus está no comando da obra, e Ele porá tudo em ordem. Se as coisas precisam ajustar-se à administração da obra, Deus cuidará disso, e fará que todo mal se torne um bem. Creiamos que Deus está conduzindo o nobre navio que leva Seu povo ao porto seguro.
 
Quando, há alguns anos, eu viajava de Portland, Maine, para Boston, sobreveio-nos uma tempestade, e enormes ondas se arremessavam de um lado para outro. O candelabro caíra, e as malas rolavam de um lado para outro como bolas. Os passageiros ficaram amedrontados, e alguns gritavam em desespero, aguardando a morte.
 
Logo o piloto surgiu a bordo. O capitão permanecera ao seu lado, junto ao leme, e expressara receio sobre o rumo que o navio estava seguindo. “Quer tomar o leme?” perguntou-lhe o piloto. O capitão não estava em condições de fazê-lo, pois conhecia sua falta de experiência.
 
À esta altura alguns passageiros se demonstraram apreensivos, e disseram estar temerosos de que o piloto os arremessasse sobre rochedos. “Quereis tomar o leme?” perguntou o piloto; sabiam, porém, que não seriam capazes de lidar com o leme.
 
Quando julgais que a obra está em perigo, orai: “Senhor, permanece ao leme. Conduze-nos para além da perplexidade. Leva-nos com segurança ao porto.” Não temos motivos para crer que o Senhor nos levará triunfantemente até o fim? Não temos visto crise após crise... e o Senhor não nos tem conduzido através delas, e as convertido para glória de Seu nome? Não sabeis confiar nEle? ... Com a mente finita, não podeis entender a atuação de todas as providências de Deus. Deixai que Deus tome conta de Sua própria obra. The Review and Herald, 20 de Setembro de 1892. {FQV 280.4 - 281.4}

(10-03.276)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Uma cidade de refúgio
    Uma cidade de refúgio
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/10/20
    Uma cidade de refúgio Porque o Senhor elegeu a Sião; desejou-a para Sua habitação, dizendo: Este é o Meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. Salmos 132:13, 14. Através de séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem amparado S...
  • Importante diante de Deus
    Importante diante de Deus
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/10/19
    Importante diante de Deus Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mão...
  • Boas-vindas no lar celestial
    Boas-vindas no lar celestial
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/10/18
    Boas-vindas no lar celestial Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade. Isaías 26:2. A vida na Terra é o princípio da vida no Céu. — Educação, 307.   Somos filhos do Rei celestial, membros da família real, herdeiros de ...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.

    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...